A nossa história

 
 
 

A paixão pela tecnologia é o norte da vida e dos negócios de Ivo Duran. Empreendedor e proprietário da MovID Films, esteve, desde o início da carreira, envolvido no setor da inovação. Em um dado momento, quando esse sentimento encontrou os hobbies da música e do vídeo, Ivo se viu produzindo um conteúdo diferente, com a sua impressão digital. Essa marca carrega, até hoje, uma maneira própria de pensar e fazer audiovisual, dentro e fora do país. Saiba, a seguir, como nasceu a nossa media house e como ela tornou-se referência no mercado nacional.

Os primeiros exercícios de Ivo, enquanto filmmaker, aconteceram no ano de 2006, ao filmar apresentações de suas bandas favoritas. Da música, logo passou para a gravação de outros eventos, como esportivos e do ramo da moda. Inclusive, no exterior E as edições? Aconteciam em um quarto no apartamento dos pais, no Jaguaré, capital paulista. Foi nesse ambiente que a embrionária MovID tomava esboços profissionais. O repertório prático e teórico também foram ganhando força, sobretudo, quando Ivo parte para estudos formais em Audiovisual pelo Centro Universitário SENAC/SP. A construção de uma base sólida veio com os primeiros trabalhos comercias, três anos depois, no desenvolvimento de projetos para grandes empresas multinacionais e com a aquisição de equipamentos de última geração.

Em 2013, a MovID ganhou este nome. Após quatro anos, se lançou na primeira sala comercial aliando estrutura, know-how e experiências de reconhecimento. Naquele momento, a equipe contava com quatro pessoas. Com o espaço planejado e bem organizado, a família cresceu. O traço empreendedor de Ivo inaugurou outras das empresas; a Mov Locadora e o FilmeCon – evento que debate o mercado audiovisual brasileiro e estrangeiro. Pela aquisição de equipamentos locatários e aumento do número de pessoas circulando nessa pequena sala, localizada na Vila Madalena, em São Paulo, a MovID mudou-se para um novo local – ainda no mesmo prédio.

Isso foi fundamental para Ivo e todo o seu time. Manter-se no bairro onde já haviam criado um estilo de vida, além da possibilidade de vislumbrar a cidade do alto, era o desejo do time. E, assim foi feito. Agora, em um espaço físico maior, as empresas irmãs – MovID e Mov Locadora – permaneceram próximas numa franca evolução em conjunto. Em paralelo, outro novo empreendimento foi inaugurado por Ivo: a Loja do Filmmaker. Um novo time foi anexo ao ambiente e a questão do espaço volto à tona. O ano era 2019. Um período que ancorou dois grandes projetos à MovID através do Banco Itaú e da Etna. Tudo cresceu exponencialmente: atividades, equipe e acervo de equipamentos. E o campo de atuação da produtora também seguiu esse mesmo ritmo.

Um ano depois disso, agora, em 2020, a MovID investiu em um espaço definitivamente próprio – assim como as outras duas empresas, em sedes separadas. O entusiasmo pela inovação impulsionou um novo salto na forma de a MovID produzir conteúdo. Hoje, somos uma media house com capacidade de estrutura raramente vista no Brasil. As demandas por live streaming, reforçadas pela pandemia, subiram rapidamente. E com o domínio na prestação de serviço também nesse segmento, desde 2016, a MovID saiu na frente ao executar transmissões online de qualidade técnica e sucesso de audiência. Com irrestrito reconhecimento anterior pela criatividade e rapidez das entregas, neste momento, ganhamos notoriedade, ainda, na execução desses projetos, sejam alocados ou remotamente.

Essa paixão que une vários ingredientes certamente continuará guiando os próximos passos da bem-sucedida história da MovID. Acompanhe nossas publicações, aqui, e nas demais redes sociais e veja de perto a nossa maneira inventiva de ser.

 
 
 
Anterior
Anterior

Claudia Leitte para Orto Estética

Próximo
Próximo

Link dedicado ou redundância de modems: qual o melhor internet para a sua transmissão ao vivo?