Transmissão ao vivo no Instagram para marcas

 
 
 

O Instagram é uma das redes sociais mais populares e adoradas da internet. Através de postagens de vídeos e fotos, pode se gerar um engajamento dos seus usuários e seguidores muito forte e que tem interessado grandes marcas e empresas nessa função.

A função de LIVE oferecida pela plataforma, através da qual um conteúdo em vídeo pode ser transmitido em tempo real para diversas pessoas ao mesmo tempo já é uma função antiga, porém, ela tem encontrado um lugar de grande potencial de engajamento em torno de produtos e serviços, ainda que essa transmissão só seja possível através de um celular que esteja vinculado a um perfil na plataforma.

Como fazer Live profissional no Instagram?

Para conseguir superar esse limitante, a MovID Films junto com a Lab3TV têm uma técnica  para transmitir profissionalmente dentro do Instagram, utilizando uma API e um layout personalizado para a plataforma.

Com isso, é possível transmitir numa qualidade superior daquela que é feita somente pelo celular, além de ser possível inserir vários ângulos multicâmera, inserir textos personalizados, logos, cartelas e qualquer mídia digital — o que amplia as capacidades gráficas e de impacto da live como meio de promover marcas e serviços na plataforma.

Live no Instagram do Welcome Tomorrow

Confira a transmissão ao vivo que fizemos dentro do perfil do palestrante Murilo Gun para o anúncio do evento Welcome Tomorrow 2019.

Live no Instagram da ETNA

Fizemos também a Live de um bate-papo da ETNA, durante a CASACOR 2019. A transmissão foi um sucesso, com a participação em tempo real de toda audiência da marca junto com a Lucila Turqueto, editora do blog de decoração “Casa de Valentina”.

Como a Live utiliza a transmissão ao vivo somado ao direcionamento para um nicho específico, o engajamento do público é muito superior a outras redes. Assim gerando mais valor para sua marca porque dialoga justamente com quem mais tem chance de consumir e se envolver com o conteúdo que é produzido pela sua empresa.

Quer transmitir seu conteúdo ou evento pelo Instagram de uma forma profissional? Liga pra MovID.

 
 
 
 
 
Anterior
Anterior

Por que (e como) fazer um podcast de sucesso

Próximo
Próximo

Transmissão ao vivo de um Sunset de música eletrônica