26 nov 2019

Transmissão ao vivo para o Itaú durante o Rock in Rio

Nosso trabalho ao lado do Itaú e do Twitter para garantir uma cobertura de primeira do Rock in Rio 2019 foi além das entregas diárias de pós-evento e precisou acompanhar a agilidade e inovação desta que foi a maior edição do festival. Um exemplo disto foi a transmissão ao vivo para cobrir os shows da Arena Itaú, uma solicitação pedida no dia anterior ao início do evento e prontamente atendida pela MovID, isso porque contamos com uma equipe preparadíssima e toda infraestrutura necessária para garantir os melhores formatos para o seu evento. Confira os detalhes:

A ideia do Itaú era elevar o nível da cobertura com transmissões ao vivo da Arena Itaú, onde as atrações da line eram surpresa. Combinada a entrega um dia antes do evento, no próximo dia a equipe da MovID já estava no Rio de Janeiro, local onde aconteceu o evento, com toda estrutura para transmitir os shows em três câmeras.

Uma das preocupações do time era a qualidade da transmissão. Em um evento como a Rock in Rio, com milhares de pessoas congestionando o sinal com várias antenas de celulares, é importante se atentar a qualidade e estabilidade da live. Nossa equipe solucionou esse problema com a redundância de modems 4g e todo um expertise de enconding, diferencial que garantiu o sucesso da transmissão. Confira aqui: 

Com uma distribuição multiplataforma, a live foi transmitida no Twitter e no Facebook do Itaú, o maior parceiro do Rock in Rio. E foi um sucesso de audiência. Tudo isso para levar as atrações surpresas da Arena, como Anitta, Duda Beat, Liniker e Criolo direto para a casa das pessoas que não estiveram no festival. 

Esse foi um daqueles desafios bons de cumprir e só foi possível graças a parceria entre o time de sucesso da MovID ao lado do Itaú e do Twitter, que trabalharam juntos para entregar a melhor experiência em tempo real para muito além das 700 mil pessoas presentes no evento. 

Você procura a mesma qualidade para o seu evento? Entre em contato com a MovID: hello@movid.com.br