23 out 2019

Case: MovID + Itaú no Rock in Rio 2019

Foram 10 dias de um trabalho de responsa para garantir uma cobertura ágil e moderna para esta que foi a maior edição do Rock in Rio. Tivemos 12 pessoas do time da MovID envolvidas que, ao lado da equipe do Twitter e do Itaú entregaram um material incrível. Um over delivery que inclui transmissões em real time, mais de 40 vídeos e 60 fotos – tudo isso acompanhado de muita agilidade na captação e um trabalho de pós-produção vibrante e moderno com efeitos VFX, motion e 3D. Se liga no que rolou! 

Rock in Rio 2019: uma edição maior e mais moderna

O Rock in Rio terminou no último domingo (6) com a certeza de ter cumprido a promessa de ser a maior edição de todas. Passaram pela Cidade do Rock mais de 700 mil pessoas nos 7 dias de evento que curtiram 300 horas de música com 250 atrações, entre elas os big nomes da cena atual, como Anitta, Drake, P!nk, Iza, Jessie J, Panic! at the Disco, Bon Jovi e Charlie Puth. A MovID orgulhosamente fez parte desta história e trabalhou para conectar quem estava de casa e levar a experiência do Rock in Rio 2019 para além das 700 mil pessoas que compraram seus ingressos.

Time MovID Films

Twitter destaca envolvimento do Itaú com Rock in Rio.
Campanha da marca foi destacada pela rede social como a que melhor performou na plataforma durante o trimestre.

Meio & Mensagem em 18/10/2019

Cobertura animada: em todos os sentidos 

Um dos nossos desafios para o festival foi unir a agilidade do volume de entregas a um trabalho de pós-produção moderno e encorpado com os melhores efeitos VFX. O resultado: missão cumprida

Reinventamos os clássicos da cidade do Rock, como a roda gigante, que ganhou novos ares graças a efeitos VFX, brincamos com elementos e animamos (ainda mais!) a boombox do Itaú. Tudo isso para elevar o nível das experiências de quem viveu o Rock in Rio 2019 dentro e fora do evento.

POV: o Rock in Rio em primeira pessoa 

Um dos destaques da nossa cobertura in loco foi guiar a nossa força de captação com foco no que realmente importa: as pessoas. Além de mostrar as experiências de quem estava curtindo os shows e as ativações do festival com dinamismo e criatividade, apostamos em efeitos POV para levar o melhor da Cidade do Rock direto para casa das pessoas – e em primeira pessoa!  

A cidade do Rock por outras perspectivas

Outro cuidado do nosso trabalho no Rock in Rio 2019 foi propor novos formatos e olhares modernos e criativos para descobrir diferentes perspectivas de uma experiência audiovisual. Exemplo prático disto foi o vídeo 360º com efeito 2D e 3D que produzimos para mostrar as ativações do Itaú de um jeito inusitado. Outro destaque foi a captação por drone que mostrou a cidade do Rock das alturas e evidenciou ainda mais a proporção do evento. 

Edição em tempo real (Same Day Edit)

Todo material captado durante o evento, era editado em tempo real da nossa base. Graças as ilhas de edição Macbook Pro TouchBar da Mov Locadora. Confira o resultado de um vídeo resumo do dia:

Confira no InstaGram do @Itau, todo conteúdo feito pela MovID.

Esse desafio só foi possível graças a essa parceria de sucesso entre a MovID, o Itaú e o Twitter, que uniram esforços por 10 dias para levar a melhor experiência audiovisual da maior edição do Rock in Rio com os formatos mais modernos. 

É isso que você procura para a sua cobertura também? Entre em contato com a gente: hello@movid.com.br