01 ago 2019

Transmissão ao vivo de um Sunset de música eletrônica

Quando foi a última vez que você parou para ver o pôr do sol? Num mundo de correia fica difícil acompanhar um evento tão fantástico como esse, não é mesmo? A produtora Lab3TV, a mais de 15 anos no ramo de transmissão ao vivo, convidou a MovID Films para esse projeto maravilhoso da Ame Club. Juntas promoveram uma live do set do DJ Gabe, em plena quarta-feira.

Ame Club

O Ame Club faz parte de uma das casas noturnas mais bem-conceituadas do interior de São Paulo, a Laroc Club, na cidade de Valinhos, e decidiu promover um evento fechado para convidados exclusivos para ouvir boa música do DJ Gabe e celebrar o pôr do sol. Essa é a ideia do projeto, gravar sets em lugares inusitados, fora do habitat noturno.

E pra acompanhar o tamanho do evento, feito ao ar livre, a produtora Lab3TV, parceira da MovID, preparou uma estrutura única, contando com uma unidade móvel, 4 câmeras, e link de internet com redundância. Uma das cameras circulou sem fio pela pista, gerando maior dinamismo e imersão da balada. 

Transmissão ao vivo simultânea

Toda a festa foi transmitida ao vivo, multiplataforma para a página do Facebook e YouTube do DJ Gabe, além de também ser transmitida para a redes sociais da Ame Club. A transmissão atingiu um número incrível de acessos, principalmente se levado em conta que o por sol ocorreu, no dia 24 de julho, próximo das 17h40, fim do horário de expediente paulista e começo da hora do rush, e que ainda assim manteve seus índices.

A transmissão em multiplataforma e o uso de múltiplas câmeras é um terreno que tem sido explorado por grandes marcas e empresas para cobrir grandes eventos. Principalmente por ser uma opção que permite uma cobertura completa, indo desde um acompanhamento mais geral até as câmeras que vão para uma experiência mais imersiva, ampliando o impacto dos eventos que são transmitidos utilizando esse tipo de tecnologia.

Todo desafio de transmitir este evento de uma forma remota, só foi possível pela estrutura e expertise somadas da Lab3TV e MovID Films. Ficamos muito felizes com a resultado e pela escolha da Ame Club para tocarmos esse projeto.