27 jun 2019

MovID cria filme para Roche sobre equidade de gênero no trabalho.

A Roche Brasil, líder mundial em biotecnologia, pelo terceiro ano consecutivo, foi reconhecida no ranking Great Place to Work ® Mulher como uma das melhores empresas para mulheres trabalharem –  que identifica as companhias com melhores práticas em equidade de gênero no trabalho. A divisão farmacêutica está no ranking das “55 Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar no Brasil” – categoria “Grandes empresas” (empresas com mais de 1000 funcionários).

Ainda, em sinergia com o tema, a Roche Farma Brasil, aderiu aos Princípios do Empoderamento das Mulheres criado pela ONU. Em decorrência à Agenda 2030, a ONU Mulheres lançou a iniciativa global “Por um planeta 50-50 em 2030: um passo decisivo pela igualdade de gênero” e o compromisso já foi assumido em mais de 90 países. Com a intenção de construir um mundo inclusivo e erradicar a desigualdade de gênero, a iniciativa prevê um futuro onde todas as mulheres tenham equivalência em oportunidades e direitos.

Visita da ONU

A fim de fomentar a importância do tema e a frequente preocupação da Roche com a igualdade e individualidade de cada colaborador, no dia 28 de maio, Adriana Carvalho representante da ONU veio até a sede da empresa em São Paulo para explicar sobre o assunto e inspirar os colaboradores a lutarem por um Planeta 50-50. Durante o bate-papo também foi anunciado o compromisso Roche de adesão ao Empoderamento das Mulheres dentro e fora da empresa.

Filme sobre o tema

Além da palestra, a Roche escolheu a MovID Films para realizar um filme exclusivo para mostrar a importância do papel feminino e reforçar a necessidade de uma sociedade mais justa.

Roche Brasil – Equidade de gênero no trabalho.

Bastidores

Algumas fotos dos bastidores da gravação, na sede da Roche em São Paulo:

FICHA TÉCNICA

Produtora: MovID Films
Produtor Executivo: Ivo Duran
Direção: Caio Carvalhar
Assistente Direção: Gabriela Godoi
Roteiro: Nayla Avelar
Direção de Fotografia: Davi Valente
Produção: Ana Colagrande e Rubia Lima
Assistente de Produção: Ageu Valadares
Câmera: Davi Valente e Diego Lourenço
Assistente de Câmera: Fernando Filó e Renan Fernandes
Som direto: Fulvio Parigi
Montagem: César Bonfá
Logger: Bruno Foiadelli
Finalização: César Bonfá e Caio Carvalhar