26 jun 2019

Websérie Minha California com Bruna Vieira – Visit California

Quem nunca sonhou em ir até o Pier de Santa Monica ou ainda fazer aquela foto do letreiro mais famoso do mundo: o letreiro branco de Hollywood? Foi nesse espírito aventureiro que dessa vez a MovID e a Visit California embarcaram para o Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, para trazer o melhor do lugar mais icônico do mundo na Websérie “Minha Califórnia”.

Percorrendo os melhores pontos do território californiano, a websérie foi apresentada pela influenciadora Bruna Vieira, do instagram Depois dos Quinze, que guiou convidados especiais da internet, música, esporte e arte para conhecer os melhores locais e passeios, além de receber dicas do que pode ser feito em cada uma das visitas e de como aproveitar o que cada lugar pode oferecer.

Os nomes que fizeram parte desse time foram a influenciadora digital Nah Cardoso, a atriz Giovanna Grigio, a ilustradora Nath Araújo, a skatista Karen Jonz, o cantor Lucas Silveira e a filha deles, Sky, cada um deles levado a um lugar que mais combina com seu estilo e que podiam ser aproveitados ao máximo.

Confira os 6 episódios nesta playlist

Foram três viagens de uma semana cada e que renderam 6 episódios de muita informação e dicas de viagem, compras e pontos turísticos. Cada episódio conta uma história e mostra um pedacinho único da Califórnia, que foi cenário para diversos filmes e séries famosos, além de ser, também, lugar da residência de muitas estrelas do mundo da fama e estrelato do cinema, TV e teatro — a maior parte vivendo em Beverly Hills, no condado de Los Angeles. Além disso, cada um dos episódios contou com gravações que foram feitas com drones e equipamento de captação de primeira da MovID para ressaltar cada detalhe de tudo o que foi mostrado.

Criar no formato de websérie é uma das formas mais inteligentes de divulgar conteúdos que tenham muitas partes ou que essas partes sejam diferentes umas das outras. A websérie permite que o engajamento se dê em níveis maiores, isso é, pelo tema geral, ou por uma das suas partes. 

No caso da “Minha Califórnia”, tanto quem procura pela primeira vez por mais informações do Estado da Califórnia, quanto pra quem quer saber sobre um dos trechos da viagem, encontra em algum dos episódios da campanha a resposta, o que aumenta os acessos à série.

Se você não conferiu esse trabalho ainda, é só acessar o link acima e arrumar as malas: depois dessas dicas, quem sabe suas próximas férias não são para Califórnia?