16 maio 2019

Havoline Stockcar 2018 – VR Salão do Automóvel

Já imaginou como seria pilotar um carro parecido com o seu a mais de 200 km/h? Todos os anos, o campeonato de Stockcar no Brasil põe modelos de carros que podem ser encontrados pelo público para correr e levam milhares de pessoas em eventos gigantes que privilegiam o esporte que já ocorre desde meados dos anos 70.

Pensando em como essa experiência poderia ser estendida ao público, a Texaco em parceria com a MovID e a agência FicTix do Rio de Janeiro, trabalharam para a criação de uma experiência virtual que colocasse uma pessoa dentro de um desses carros. Mais do que simplesmente inserir câmeras em alguns lugares fixos, a ideia era produzir um novo ambiente de maneira mais imersiva.

Para isso, foram fixadas câmeras 360º no carro do piloto Nelsinho Piquet, da equipe Havoline, a fim de captar os melhores momentos e o melhor do que é conduzir um dos veículos mais rápidos da categoria durante a corrida que aconteceu no circuito da Stockcar realizado no autódromo de Goiânia (GO).

Toda a preparação, gravação e produção resultaram numa peça interativa que foi apresentada no próprio stand da Texaco no 30º Salão do Automóvel de São Paulo, o maior evento automobilístico do país e da América Latina, que ocorre a cada dois anos.

Além de poder ter contato com outros produtos e atuações da marca, como o carro pilotado por Nelson Piquet Jr., os visitantes da exposição puderam fazer parte da emoção de uma volta em um dos carros da Stockcar Brasil.

A associação de tecnologia à pratica do esporte foi essencial para que o vídeo pudesse literalmente transportar quem assistia para um novo lugar e colocar esse mesmo público conduzindo a situação.