14 ago 2018

Vídeo 360 e óculos VR auxiliam empresas em treinamentos e ações promocionais

Há mais de três anos a MovID vem investindo na tecnologia 360 para oferecer produções originais de audiovisual a seus clientes e parceiros. Cobertura de shows, exposições, registro de bastidores, videoclipes, vídeos institucionais e outros trabalhos ganham novas funções e atrativos com esta tecnologia, seja apresentando ângulos mais interessantes nos registros, seja permitindo a interatividade do espectador com a imagem captada em 360o.

As câmeras 360 4K mais utilizadas no mercado.

Outra forma de usar e potencializar a tecnologia 360 é a utilização de óculos de realidade virtual – conhecidos como VR (virtual reality). O VR garante que a produção audiovisual 360 ganhe vida diante dos olhos do espectador. Com os óculos, o espectador enxergará tudo em 3D, sendo capaz de interagir com o ambiente apresentado nas imagens e de caminhar por ele com a real sensação de deslocamento, como se o cenário virtual fosse mesmo real.

As 5 melhores câmeras 360º VR do momento (2018)

A tecnologia VR 360 tem sido cada vez mais utilizada para facilitar e dar maior impacto aos treinamentos empresariais, à exposição de produtos em feiras e eventos, à apresentação de imóveis decorados que ainda não saíram da planta e também em ações de entretenimento, como jogos e filmes.

Confira abaixo o vídeo 360 que produzimos para a KG Sorensen e Instituto Guy Puglisi:

Óculos VR para aluguel

A MovLocadora, empresa-irmã da MovID que oferece locação de equipamentos de cinema, tem investido na tecnologia VR para clientes que buscam a experiência do 360 aliada ao 3D. A empresa disponibiliza o equipamento, treinamento para utilizar o VR e suporte remoto ao cliente. Se o usuário não dispõe ainda do vídeo 360, a MovID também oferece a produção do audiovisual.