11 jul 2018

Estamos na China produzindo uma webserie

No último dia 7 de julho, a produtora MovID desembarcou na China para um trabalho de fôlego. Serão sete dias de gravação na cidade de Hong Kong, onde acontece entre os dias 9 e 12 o RISE, maior evento de tecnologia da Ásia. A conferência terá cerca de 15 mil participantes, 350 palestrantes, cerca de 700 jornalistas credenciados para a cobertura e em média 100 países representados. Além do registro de palestras e entrevistas sobre mobilidade urbana e tecnologia, a MovID também irá captar imagens da cidade, uma das mais inovadoras e turísticas do mundo.

Depois de Hong Kong, serão mais sete dias de trabalho na cidade de Shenzhen, ao sul da China. Lá, a MovID também fará imagens da cidade e de algumas fábricas de automóveis. O foco dos registros é a maneira como os chineses se deslocam pelos centros urbanos.

Confira os bastidores das gravações no Instagram da @MovidFilms

A ida da MovID à China se deu a convite do Instituto PARAR – Pensando Alternativas Responsáveis Administrando Frotas com Resultado, que promove estudos de mobilidade e capacitação para profissionais de frotas leves no sentido de garantir a segurança desses profissionais. O instituto também é o realizador do WTM (Welcome Tomorrow), megaevento sobre mobilidade, tecnologia e inovação, que este ano acontecerá entre os dias 29 e 31 de outubro na capital paulista. Confira o vídeo sobre o evento que a MovID produziu:

Ao final da viagem à China, a MovID produzirá uma webserie sobre mobilidade urbana, formas inteligentes de deslocamento e a experiência chinesa sobre o assunto. A webserie será exibida no canal do Instituto PARAR, dando continuação a primeira temporada que gravamos em março, no Vale do Sílicio (EUA):