17 abr 2018

MovID estreia nos cinemas em 1º de maio com filme sobre Ayrton Senna

O dia 1º de maio de 2018 marcará a estreia da MovID nos cinemas. A produtora foi convidada a filmar o espetáculo teatral “Ayrton Senna, o Musical”, em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. O filme, que narra a vida e morte de um dos principais ícones mundiais do automobilismo, teve toda a parte técnica de captação a cargo da MovID. A produção será exibida no dia 1º. de maio em cerca de 70 salas de cinemas do país. A data marca a morte de Senna, ocorrida em 1994. O piloto sofreu um acidente enquanto participava do Grande Prêmio de San Marino no circuito de Ímola, na Itália.

A filmagem da peça aconteceu no dia 5 de abril no Teatro Sérgio Cardoso. Foram utilizadas 6 câmeras Canon C300 Mark II, todas estrategicamente posicionadas para não serem atingidas pelo laser verde utilizado em alguns momentos do espetáculo – o laser queima a câmera se atingir o sensor do equipamento, e a MovID precisou estudar cada movimento do feixe de luz antes de iniciar a filmagem. Outro desafio foi o curto tempo – menos de um mês – para captação, decupagem, edição, correção de cor e registro do filme na Ancine.

O convite para o trabalho foi feito à MovID pelos amigos e parceiros Giancarlo Furlai e Felipe Aleixo, da Motiom Produções Visuais. “Ayrton Senna, o Musical” é protagonizado pelos atores Hugo Bonemer e João Vitor Silva, com produção executiva de Adriano Norberto, da Agência Orange, e distribuição da Cinecolor. O Filme faz parte do projeto “Cine Experience”, que tem o objetivo de levar peças teatrais gravadas para mais cidades do Brasil.

Fotos dos bastidores:

Ficha Técnica Cine Experience:

Idealização: Adriano Norberto
Direção do Projeto: Giancarlo Furlai e Felipe Aleixo
Direção de vídeo: Ivo Duran e Phill Mendonça
Assistente de Direção: Felipe Lanzoni
Diretor de Fotografia: Phill Mendonça
Assistente de camera: Philippe Rios
Gaffer: Daniel dos Santos
Assistente de Gaffer: Michael Duran
Produtora: Ana Colagrande
Operadores de Camera: Marionaldo Junior, Diego Lourenço ,Rafael Batista, Maurício Santana, Gustavo Ortiz
Operador de Grua :Gilvan Viana
Assistente De Grua: Miller Texeira da Costa
Making Of: Fábio Freitas
Agradecimentos: Papaya Cine