10 fev 2018

Carnaval de rua de São Paulo anima a Vila Madalena, sede da MovID

Com o renascimento do carnaval de rua em São Paulo nos últimos três ou quatro anos, o paulistano está començando a entender – ou vem reaprendendo – que os espaços públicos também são locais de lazer e socialização. A Vila Madalena, zona oeste da cidade e endereço da sede da MovID, é um dos espaços privilegiados dessa retomada pelo carnaval feito fora do circuito dos sambódromos e dos clubes fechados. Dezenas de blocos carnavalescos independentes atraem milhares de pessoas pelas ruas da Vila e de outros bairros nas festas pré-carnaval e nos dias oficiais da celebração. Até planilha online já foi criada para indicar data, horário e local de apresentação dos blocos.
Além de estar no meio da folia paulistana, a MovID já esteve em outro local privilegiado de celebração e contemplação dessa festa que é uma das maiores – se não a maior – do país. Em 2016, a produtora fez a cobertura do carnaval no sambódromo do Anhembi para o portal Jovem Pan FM São Paulo. Foram dois dias gravando na passarela do sambódromo, lado a lado com passistas, carros alegóricos e músicos da bateria das escolas de samba. De acordo com o diretor da MovID, Ivo Duran, a experiência da cobertura foi incrível, tanto pela grandeza do evento quanto pela proximidade do som vigoroso da bateria. Confira a seguir um trecho da cobertura.
Para quem for aproveitar o carnaval de 2018 na capital paulista, a MovID deseja que ele também seja incrível e inesquecível.