18 jan 2018

MovID está pronta para Copa 2018. Veja como foi nosso trabalho nas Olimpíadas RIO 2016

Após 12 anos de dedicação ao audiovisual – cinco dos quais amadurecendo aspectos formais, estratégicos, de equipe e materiais  –, a MovID está pronta para cobrir um evento de magnitude global como a Copa do Mundo, que esse ano terá sua 21a. edição realizada entre os meses de junho e julho na Rússia.

Por isso, a partir de hoje, a produtora inicia um trabalho interno de prospecção de clientes, parceiros/as, discussão de técnicas de cobertura e produção de conteúdo audiovisual, de utilização de tecnologias de live streaming, 360 e pesquisas no contexto da Copa do Mundo no leste europeu.

Primeiro passo nas Olimpíadas

Durante os Jogos Olímpicos de 2016 realizados na cidade do Rio de Janeiro, a MovID desenvolveu um trabalho de cobertura em tempo integral junto à Nissan. A fabricante de automóveis japonesa escolheu a ocasião dos jogos internacionais para lançar o modelo Nissan Kicks, e convidou a MovID para ser sua parceira na missão. O trabalho foi intenso: durante quase dois meses, uma equipe da produtora ficou disponível 24 horas por dia para produzir conteúdo em foto, vídeo e vídeo 360 para todas as redes sociais da Nissan Brasil e Global, e para o time de relações públicas internacional da empresa. A MovID estava presente em todos os pontos de ativação da Nissan, sendo um bungee jump na Praça Mauá, um estande no Parque Olímpico e o Hotel Nissan Kicks em Copacabana. A equipe da produtora realizou vídeos com atletas olímpicos e paralímpicos patrocinados pela fabricante japonesa, filmou trajetos realizados com o Nissan Kicks pelas ruas do Rio de Janeiro, registrou os shows que aconteciam no hotel Nissan, captou, editou e finalizou conteúdo em tempo real. Confira aqui alguns vídeos que fizemos para o Facebook da Nissan.

O trabalho junto à Nissan nos Jogos Olímpicos de 2016 foi o primeiro passo da MovID na cobertura de um megaevento esportivo global. Depois dessa, vieram outras coberturas de magnitude nacional e internacional, também complexas do ponto de vista técnico, de produção e de narrativa. A produtora entende o desafio que representa cobrir um evento como a Copa do Mundo, e tem convicção de que está pronta para assumir essa missão.

Confira abaixo um pequeno vídeo da Nissan no Rio 2016: