05 dez 2017

7ª edição da FilmeCon é marcada por diversidade e celebrações

No último dia 2 de dezembro, a sétima edição da FilmeCon reuniu cerca de 300 pessoas no Teatro Frei Caneca, na capital paulista. Considerada uma das mais diversas entre todas as edições, a FilmeCon 2017 ofereceu quase 12 horas de atividades divididas entre 10 palestras ministradas por alguns dos principais nomes do audiovisual brasileiro: Bruno Baltarejo, Bruno Murtinho, Caíque Pereira, Dani Noce, Felipe Vieira – mais conhecido como Beiço –, Fred Ouro Preto, Gui Dalzoto, Krishna Mahon, Paulo Cuenca e Pedro Morelli. Storytelling, direção, videoclipes, animação, conteúdo para TV, YouTube e vídeos de casamento foram alguns dos assuntos abordados durante o evento.

Surpresas

Um dos temas apresentados pelo diretor Gui Dalzoto durante a FilmeCon foi o docufiction, ou “documentário de ficção”. Para tornar sua exposição mais concreta, Dalzoto preparou uma surpresa: realizou e exibiu um documentário de ficção em homenagem a Beiço, com entrevista feita com a namorada do motion designer, Nathalia Vieira, e imagens da filha do casal, Sofia, de um ano. Beiço se emocionou diante da plateia, e mais tarde escreveu em seu Facebook: “Um dos melhores dias da minha vida, obrigado FilmeCon”.

Além de surpreender, Gui Dalzoto também foi surpreendido. O evento aconteceu no dia do seu aniversário. A equipe e participantes do evento celebraram a festa de Dalzoto no palco, e um depoimento da namorada do diretor, Alessandra, foi exibido durante a comemoração. “Como eu disse ontem, está virando família, e como é bom passar uma data especial em família! Gratidão, galera”, escreveu Dalzoto no Instagram.

Idealizada e dirigida por Ivo Duran, da MovID, e Felipe Monteiro, a FilmeCon teve produção de Ana Colagrande, coordenação técnica de Felipe Lanzoni, e videocase feito por Caio Carvalhar. Em 2018 a FilmeCon completará cinco anos, e já é considerada uma das principais feiras de audiovisual do Brasil.

Confira abaixo algumas fotos feitas por Willian Alves: