04 dez 2017

Jovens que frequentam ONG produzem vídeo de culinária com apoio da MovID

A ONG ACORDE – Desenvolvimento Humano, que oferece atividades lúdicas e pedagógicas a crianças, jovens e adultos em Embu das Artes (SP), acaba de realizar uma parceria com a MovID. A produtora fez a captação e edição de um vídeo produzido por uma aluna e dois alunos do curso de culinária oferecido pela ONG, o Culinarte, que atende crianças e jovens de 9 a 17 anos. No vídeo, gravado ao longo de um dia na sede da ONG, os adolescentes ensinam o passo a passo de como preparar uma moqueca de banana da terra com farofa. Além da receita em si, também partiu dos jovens a criação do roteiro e locução do vídeo.

A parceria entre ACORDE e MovID surgiu por iniciativa de Laura Carmona, professora do Culinarte e amiga de Ivo Duran, diretor da produtora, desde a época em que estudaram juntos no Senac em São Paulo. De acordo com Laura, o vídeo é o primeiro do canal “Você tem fome de quê?”, no YouTube, criado por suas alunas e alunos do Culinarte.
Para Ivo, a realização do vídeo, feita de forma voluntária pela produtora, foi uma ótima experiência. Em um futuro não tão distante, o diretor tem planos de desenvolver parcerias para dar aulas gratuitas sobre audiovisual para jovens de baixa renda.