20 out 2017

FilmeCon chega em sua sétima edição com novidades no formato

No dia 2 de dezembro desse ano, no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, a FilmeCon, uma das principais conferências sobre audiovisual do país, realizará sua sétima edição trazendo duas novidades. A primeira é composição da grade de palestras, que deixa de ser sobre um único tema e passa a contemplar um mix capaz de interessar a vários públicos. Haverá palestras sobre vídeos publicitários, vídeos para YouTube, empreendedorismo, direção de fotografia e outros assuntos ligados ao mundo da produção audiovisual. A segunda novidade será a utilização de dois palcos para atividades simultâneas, o que dará maior dinamismo ao evento por comportar a diversidade dos temas. As novidades foram introduzidas após quatro anos de experiência e seis edições da conferência.

 

Presenças confirmadas

Já estão confirmados para esta edição da FilmeCon Gui Dalzoto, referência nacional e internacional na direção de vídeos de casamento; Bruno Murtinho, um dos mais criativos diretores no mercado de videoclipes brasileiro; Krishna Mahon, diretora de Conteúdo Original do History, A&E, Lifetime e H2, responsável por produção original e por discutir ideias para novas séries e documentários com produtoras independentes brasileiras; Bruno Baltarejo, que trabalha com cinema e publicidade nas etapas de pós-produção com foco em color grading – Bruno é um dos principais especialistas em softwares audiovisuais do Brasil, com mais de 20 certificações internacionais; Felipe Vieira, mais conhecido como Beiço, motion designer há mais de 10 anos e dono da produtora Full House Studios, focada em produção de vídeos criativos e tecnologia para experiência; e Caíque Pereira, formado em Publicidade e Propaganda e produtor de conteúdo no canal Escola para Youtubers, que conta com mais de 400 mil inscritos interessados em entender melhor a plataforma. Para conduzir a FilmeCon no palco, estão confirmados também Américo Fazio e Duca Mendes, do canal Audiovizuando.

Para saber mais detalhes da programação, da estrutura do evento e ainda aproveitar a venda antecipada de lotes com preços menores, acesse o site da conferência: www.filmecon.com.br

 

Experiência inédita: FilmeCon em Recife

Em agosto desse ano, o diretor da MovID, Ivo Duran, e seu parceiro na criação e realização da FilmeCon, Felipe Monteiro, fizeram a primeira experiência com a FilmeCon fora da capital paulista. A cidade escolhida para sediar a sexta edição da conferência foi Recife, capital pernambucana. Mesmo enfrentando desafios de logística, de articulação de convidados e acesso ao público local, a dupla consegui realizar um evento de sucesso, tanto em termos de público – mais de 350 pessoas compareceram ao Teatro Riomar –, quanto de programação. Em um único dia foram realizadas nove palestras com os temas direção, storytelling, roteiro, música, videoclipe e direção de arte. Participaram como palestrantes Gui Dalzoto, Bruno Murtinho, Krishna Mahon, Bruno Baltarejo, Felipe Vieira (Beiço), Caíque Pereira, entre outros. A apresentação da FilmeCon em Recife também ficou a cargo da dupla Américo Fazio e Duca Mendes.